Notícia 

CDES-DF promove Encontro Nacional de Conselho

Terceira edição do evento debaterá participação social e metodologias de diálogo

Assessoria Sedes

06/02/2014

 

 

Foto: Divulgação/CDES-DF Foto: Divulgação/CDES-DF

Brasília sediará, nos dias 25 e 26 de fevereiro, o III Encontro Nacional de Conselhos de Desenvolvimento Econômico e Social. Os 25 conselhos existentes (um federal, 10 estaduais e 14 municipais) se reunirão no Centro de Convenções Ulysses Guimarães para debater a participação social e metodologias de diálogo. O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (CDES-DF) é o realizador do evento, com o apoio do CDES Brasil.

A mesa de abertura terá como tema “A importância da participação social e da construção de redes no fortalecimento da democracia no Brasil”, e debaterá a valorização da participação social como estratégia de governo, a democracia participativa no Brasil e a experiência da Rede Latino Americana de Conselhos de Desenvolvimento Econômico e Social (Cesalc).

No segundo dia de atividades, será realizada a oficina de “Melhores práticas em metodologia de diálogos”, quando os participantes irão elencar até oito práticas que serão discutidas, além de compartilhar experiências bem sucedidas, pensar resoluções aos desafios postos e intercâmbio de ideias.

O último debate do evento será sobre Mobilidade Urbana. A proposta é transformar o tema em agenda comum de todos os conselhos que compõem a Rede Nacional de Conselhos de Desenvolvimento Econômico e Social.

A programação completa será divulgada em breve.

Serviço
III Encontro Nacional de Conselhos de Desenvolvimento Econômico e Social
Quando: 25 e 26 de fevereiro de 2014
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Auditório Águas Claras