Notícia 

Conselhos compartilham soluções e mecanismos para aperfeiçoar funcionamento

Nos próximos dias 02 e 03 de abril será realizado o 2º Encontro Nacional de Conselhos de Desenvolvimento Econômico e Social, em Porto Alegre/RS. Os debates serão focados em dois temas: Observatórios e Regiões Metropolitanas, conforme definido no 1º Encontro, realizado em novembro de 2012, em Salvador/BA.

Assessoria da Sedes

27/03/2013

 

 

I Encontro de Conselhos foi realizado em novembro de 2012 na Bahia I Encontro de Conselhos foi realizado em novembro de 2012 na Bahia

Na ocasião, o CDES/PR apresentará a Rede Brasileira de Conselhos de Desenvolvimento Econômico e Social, que reúne, além do Conselho da Presidência da República, os conselhos estaduais e municipais já instalados no Brasil. O objetivo é aperfeiçoar o funcionamento dos conselhos por meio de debates e troca de experiências entre os participantes. No dia 03/04, o CDES/PR também fará uma apresentação sobre o Observatório da Equidade.

O 2º Encontro está sendo organizado pelo CDES do Rio Grande do Sul em parceria com o CDES-DF e apoio do CDES/PR.

Novos Conselhos

Os conselhos de desenvolvimento econômico e social são instrumentos de aperfeiçoamento da democracia por meio do diálogo social e da participação da sociedade e trazem importantes contribuições aos governos. No Brasil, a criação de conselhos estaduais e municipais vem se consolidando. Desde o 1º Encontro da Rede Brasileira de Conselhos, foram criados três novos conselhos municipais: em São Paulo/SP, Conceição do Coité/BA e Passo Fundo/RS. Está em andamento a instalação de conselhos em Ipirá/BA e Santa Cruz do Sul/RS.

 

Outras notícias